quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Últimos Lançamentos...

Como é de praxe quando ficamos muito tempo sem atualizar o blog (dessa vez foi mais de um ano!), vou fazer aqui uma retrospectiva dos fatos mais recentes e importantes para o meio católico.

Nesses últimos meses de 2010 e os primeiros de 2011 aconteceu uma explosão. Uma explosão de novos artistas, artistas independentes no meio católico. E como todas as novidades eu encontro no site CdCristão.com.br, sempre sabemos dos novos lançamentos, principalmente daqueles que não são tão conhecidos no meio católico, como Flaviane Montenegro. Pra quem está se perguntando "Quem?!", no CD "Ânima" de Celina Borges, lançado em 2005, existe a faixa "Nada Mais que Hoje (Mon Chant d' Ajourd' hui)" em que é parte da música é cantada em francês, é Flaviane Montenegro a interpretar a canção, tradução de um texto de Santa Terezinha feita pela própria Flaviane.
Ela alça voo e lança o CD "Pétalas", o seu primeiro CD, do qual participam Celina Borges, Eros Biondini e Steven Gunnel.
A música "Nada Mais que Hoje" está presente nesse CD.
Gilberto Monteiro (ex-Adoração e Vida), Olívia Ferreira (ex-Banda Bom Pastor), Alessandra Sales e diversos outros novos cantores entraram para o cenário da música católica. Gil Monteiro ganhou destaque pelo seu CD "Amanheceu", primeiro CD solo. Olívia Ferreira lançou "Tudo Passa Pela Cruz" onde a música "Cuidas de Mim" foi o maior destaque do disco. A canção teve participação de Pe. Fábio de Melo, que depois gravou a canção com Olívia em seu CD/DVD "Iluminar - Ao Vivo". Alessandra Sales gravou o CD "Vaso de Barro", onde regravou a canção "Nas Asas do Senhor", composição de Eros Biondini, que fez muito sucesso na voz poderosa de Celina Borges. Eros participa na canção com Alessandra, que também canta "Chegou a Unção" com o Ministério Adoração e Vida.
Destaque também merece a coletânea "Louvor Acústico - Grandes Sucessos da Música Católica - Vol. 1", lançada pela gravadora Atração Fonográfica. O CD, primeiro de uma série de 10 CDs, traz grandes sucessos da música católica de todos os tempos cantadas pelas novas vozes do cenário católico. Abner Santos, Alex Olliveira, Aline Brasil, Ana Gabriela, Bruno Camurati, Cleiton Saraiva, Gil Monteiro, Léo Mantovani, Lucimare, Márcio Cruz, Nazaré Araújo, Olívia Ferreira, Simone Vioto e Vinícius del Bianco são os cantores que interpretam sucessos como "Ao Teu Encontro" de Eliana Ribeiro (interpretada por Gil Monteiro), "Abraço Eterno", conhecida na voz de Suely Façanha, ganha destaque na voz de Olívia Ferreira de "Derrama o Teu Amor Aqui" de Celina Borges, ganha a interpretação de Alex Olliveira (Canal da Graça).

Mas não foram só os novos nomes da música católica que fizeram bonito. Os conhecidos nomes também. Pe. Fábio de Melo gravou em São Paulo seu novo CD/DVD "Iluminar - Ao Vivo", com participações de Maninho (Apenas mais uma amor/Viver pra mim é Cristo), André Leonno (Viver pra mim é Cristo/Prece [The Prayer]) e Olívia Ferreira (Cuidas de Mim). DVD também foi lançado por Dunga, da Comunidade Canção Nova, que lançou o CD/DVD "Eletroacústico". O projeto trouxe três músicas inéditas (Ei, amigo/ Realiza o milagre em mim/ Como não falar do seu amor) e as participações de Brais Oss (Levanta a Cabeça), Boy (Profeta do Amor) e Fábio Roniel (Restauração). Rosa de Saron trouxe o CD/DVD "horizonteVIVOdistante", trazendo canções executadas no último CD de estúdio (Horizonte Distante) e sucessos dos outros CDs do grupo, além da participação do cantor Maurício Manieri na
música "Rara Calma", sucesso do "Acústico e Ao Vivo".

No cenário de CDs, temos Ir. Kelly Patrícia, que lançou dois, isso mesmo, dois CDs. O primeiro, foi "Verbi Esponsa - A Esposa do Verbo" e mais recentemente "Busca de Deus". A cantora de axé católico Jake lançou "Fé na Vida". Davidson Silva lança seu novo disco solo, "Tomé" e o Missionário Shalom lança "De Malas Prontas". Na Comunidade Canção Nova, Salette Ferreira e Márcio Todeschini lançam "Deus Caminha Comigo" e "A Força do Amor", respectivamente, onde um participa no CD do outro.
O instrumental católico também fez sucesso nesses últimos meses. Sapo da Comunidade Canção Nova lançou o CD "Grandes Sucessos Canção Nova Instrumental", versões instrumentais dos grandes nomes da Canção Nova. Também da Canção Nova, Fábio Roniel lança seu primeiro CD instrumental, "Anjos", onde ele traz canções da esposa, Eliana Ribeiro, em versão instrumental, para proporcionar um momento de relaxamento aos ouvintes. Marquinho & Gilbert estão de volta, com seu quarto CD, dessa vez Marquinho & Gilbert "Interpretam Pe. Zezinho, scj.". Ao som do saxofone de Marquinho e do piano de Gilbert, as canções do Pe. Zezinho nos proporcionam momentos de reflexão. E falando em Saxofone, não podemos nos esquecer de Brais Oss que lança seu segundo CD "Som do Céu - Vol. 2", trazendo interpretações ao som de sax, gaita e flauta.Bem, é isso... por enquanto. A música católica não para de crescer, por isso, sempre estaremos atualizando o blog com as novidades da nossa música católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário