quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Top 10 2.0

Depois de tantos CDs lançados recentemente e trazendo o blog de volta a ativa com força total, venho trazer o Top 10 2.0.

É isso mesmo! Uma nova lista com as melhores composições da música católica recentemente. Abaixo, segue a lista!

10º Lugar: “Cuidas de Mim” (Lucas Santos) – Intérprete: Olívia Ferreira (participação de Pe. Fábio de Melo). CD “Tudo Passa Pela Cruz”.

(http://letras.terra.com.br/olivia-ferreira/1722636/) Letra da música.

A música “Cuidas de Mim” fala sobre o amor de Deus, tema sempre presente nas músicas católicas. Mas nessa música, Olívia soube expressar a grandeza desse amor. Sua poderosa voz combinada com o grave de Pe. Fábio de Melo deu à música um toque maravilhoso, que emociona a pessoa que a ouve. “Teu Amor é como a rocha que não se quebra jamais”. É uma música forte e emocionante.

---------------------------------

9º Lugar: “Em Santidade” (Walmir Alencar) – Intérprete: Ministério Adoração e Vida. CD “Em Santidade”.

(http://letras.terra.com.br/ministerio-adoracao-vida/1826534/) Letra da música.

“Em Santidade” é o título do CD a ser lançado em abril desse ano. E a música título foi liberada pelo Ministério Adoração e Vida para o público conhecer. E é uma música que nos leva a refletir sobre como estamos vivendo. Se estamos realmente buscando a santidade pedida pelo próprio Deus no Levítico “Sede santos, porque Eu sou santo”. É uma música que nos chama a atenção mesmo. “Mas sem santidade, sem fidelidade toda obra ruma ao fim”. Interpretada por Walmir Alencar, que também compôs a música nos leva a pensar e a orar, pedindo uma mudança em nossa vida.

------------------------------

8º Lugar: “Realiza o Milagre em Mim” (Emanuel Stênio) – Intérprete: Dunga. CD/DVD “Eletroacústico”.

(http://letras.terra.com.br/dunga/1718164/) Letra da música.

Em seus novos CD e DVD “Eletroacústico”, Dunga grava essa maravilhosa canção composta por Emanuel Stênio, ministro de música da Canção Nova e membro do Ministério Amor e Adoração, da CN. A música nos fala sobre Deus, como o Deus do impossível, Deus de milagres. E cantando essa música, já rezamos pedindo que Deus venha realizar em nós o milagre que necessitamos.

---------------------------------

7º Lugar: “Meu Abandono” (Eduardo Faro) – Intérprete: Banda Rosa de Saron. CD/DVD “horizonteVIVOdistante”.

(http://letras.terra.com.br/rosa-de-saron-musicas/1751865/) Letra da música.

Rosa de Saron tornou-se uma das principais bandas do meio católico, com seu jeito irreverente de evangelizar, pois evangeliza através do rock. E a música “Meu Abandono”, do CD/DVD “horizonteVIVOdistante” é prova dessa evangelização. Uma música que fala sobre o abandono em Deus, onde várias vezes se canta “Você é tudo pra mim”. Que assim possamos fazer: a cada vez que ouvirmos essa música, nos abandonemos realmente nos braços do Pai.

--------------------------------

6º Lugar: “Se Deus é Por Nós” (Salette Ferreira) – Intérprete: Salette Ferreira. CD “Deus Caminha Comigo”.

(http://letras.terra.com.br/salette-ferreira/1792126/) Letra da Música.

Mais uma música que nos fala sobre o amor de Jesus por nós, que nada pode nos separar dele. “Se Deus é Por Nós” é baseada no texto de São Paulo aos Romanos (8, 31) e nos leva a ver que nada pode nos separar do amor de Jesus. Nem mesmo a morte ou os anjos podem fazê-lo. E Salette soube muito bem como colocar isso nessa música maravilhosa. “Nem a vida, a morte ou os principados/ Nem os anjos, o hoje, nem o amanhã/As alturas, abismos, nem as criaturas/ têm a força pra nos separar do amor de Jesus”.

-------------------------------

5º Lugar: “Tomé” (Elkson Silva / Darlan) – Intérprete: Davidson Silva. CD “Tomé”.

(http://letras.terra.com.br/davidson-silva/1737589/) Letra da música.

Uma música que narra a passagem onde Tomé diz “Só acreditarei se eu tocar seu lado aberto”. Davidson Silva é um ótimo cantor, disso ninguém duvida. E sua voz dá a essa música um ar de reflexão. Quantas vezes não agimos como Tomé, duvidando da presença do Senhor? Não perca a oportunidade de rezar com essa canção.

-----------------------------------------

4º Lugar: “A Paz [Heal The World]” (Michael Jackson/ Vs. Nando) – Intérprete: Roupa Nova (participação de Pe. Fábio de Melo). CD/DVD 30 Anos Ao Vivo.

(http://letras.terra.com.br/roupa-nova/1109626/) Letra da música.

Mas o que uma música do meio secular faz nesse Top 10? Bem, a música já tem um ar cristão. Foi gravada pela primeira vez no CD “Natal Todo Dia”, do grupo Roupa Nova. O Natal comemora o nascimento de Cristo. E recentemente, o grupo gravou a música com a presença do Pe. Fábio de Melo, o que cristianiza ainda mais a canção. A mensagem trazida na música está toda voltada para o cristianismo, obedecendo à ordem de Jesus “Amai-vos, uns aos outros, como eu vos amei”. Nessa música temos o pedido “Só o amor muda o que já se fez, e a força da paz junta todos outra vez. Venha, já é hora de acender a chama da vida e fazer a Terra inteira feliz”.

-------------------------------

3º Lugar: “Cores de Eucaristia” (Pe. Fábio de Melo) – Intérprete: Pe. Fábio de Melo. CD “Iluminar”.

(http://letras.terra.com.br/pe-fabio-de-melo/1592650/) Letra da música.

Bem, o Pe. Fábio já apareceu participando duas vezes nesse Top 10, e tem seu lugar entre as três melhores músicas. “Cores de Eucaristia” fala sobre a situação das guerras nesse mundo, que só com as cores da Eucaristia poderemos transformar esse mundo em que vivemos. Uma bela interpretação, arranjo, letra e melodia fazem dessa música a nossa medalha de bronze.

---------------------------------

2º Lugar: “Deus Imenso” (Walmir Alencar/Fábio de Melo, scj.) – Intérprete: Ministério Adoração e Vida.

(http://letras.terra.com.br/ministerio-adoracao-vida/1828476/) Letra da Música.

Mas essa música não é da banda Vida Reluz? Sim. Mas, por ser o compositor, Walmir Alencar a executa em seus shows do Ministério Adoração e Vida. A primeira composição de Walmir Alencar é tocada nos shows do MAV e faz parte desse Top 10 pelo modo como ela é executada. Depois de cantar a letra e declarar para o Senhor “Te amo”, Walmir sabiamente inspirado pelo Espírito Santo acrescente “Nada, nada pode me separar do teu amor”. Cantada de forma profética, “Deus Imenso” pelo Ministério Adoração e Vida leva nossa prata.

-------------------------------

1º Lugar: “Viver Pra Mim é Cristo” (Anderson Freire) – Intérprete: Typ Vox (participação de Cecília Militão). CD “Typ Vox”

(http://letras.terra.com.br/typ-vox/1572657/) Letra da música.

Sem dúvida, entre os lançamentos de música católica, “Viver pra mim é Cristo” é a melhor. Uma letra que canta a verdade sobre ser cristão (Quando se é cristão não se para de lutar). Cantada por um grupo que sabe fazer música, usa a voz da melhor maneira possível e ainda conta com Cecília Militão, com sua voz ao estilo das cantoras gospel norte-americanas. Essa é a melhor música dos últimos tempos. Merecida Medalha de Ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário