segunda-feira, 19 de outubro de 2009

As 10 melhores composições da música católica atualmente

Pensando em diversos Top 10 que vemos por aí, decidi criar esse Top 10 da Música Católica atualmente.

São diversos nomes de compositores e intérpretes que temos no meio católico. Entre Walmir Alencar e Pe. Fábio de Melo, Adriana e Celina Borges... É realmente difícil escolher uma só...
Mas vamos reunir aqui as 10 músicas mais influentes da música católica atualmente.


10º Nossa Prece (The Prayer) - Composição de Carole Bayer Sager/David Foster. Versão de Pe. Zezinho, scj. - Intérprete: Grupo Cantores de Deus


A 10ª colocada é a música Nossa Prece, versão de The Prayer, de Andrea Bocelli. A música é uma verdadeira oração cantada, como já sugere seu nome (The Prayer= A Oração). "Nossa Prece" faz-nos cantar pedindo por um mundo mais humano. Com a interpretação das mulheres do grupo Cantores de Deus em seu mais novo CD, o "Mulheres".
http://letras.terra.com.br/cantores-de-deus/1494682/ (Letra da Música)
----

Só a Tua Graça - Composição de Adriana. Intérprete: Adriana


Em seu novo CD, "Jardim Secreto", Adriana nos presenteia com mais uma de suas belíssimas composições. "Só a Tua Graça" é um clamor por cura ao Senhor. Um arranjo tocante e uma letra cativante, Adriana sabe como nos marcar com suas composições. Já falam por si as músicas "Chamdo", "O Poder do Amor" e "Colo da Mãe".
http://letras.terra.com.br/adriana/1507286/ (Letra da música)
----

Nas Asas do Senhor - Composição de Eros Biondini. Intérprete: Celina Borges


Eros Biondini presenteou a cantora Celina Borges e a nós com essa belíssima canção. Em seu novo CD, "Tudo Posso", Celina interpreta essa maravilhosa música, presente de Eros para ela. A confiança em Deus é o tema dessa canção. Proclamar a confiança em Deus com essa canção é, realmente, um presente pra nós e pra Deus. "Posso voar e subir sem me cansar...Vou com asas, como águia pois confio no Senhor".
http://vagalume.uol.com.br/celina-borges/nas-asas-do-senhor.html (Letra da música)
----

Louvores Entoarão - Composição de Alberto Araújo. Intéprete: Ministério Adoração e Vida


Essa é sem dúvidas uma música maravilhosa. Vencedora do primeiro Festival Adoração e Vida, promovido pelo Ministério Adoração e Vida, de Walmir Alencar, foi escolhida pelo ministério como a melhor composição enviada. De Alberto Araújo, a música vencedora, baseada nas Bem Aventuranças (Mt. 5, 1-12), ganhou destaque no primeiro DVD do Ministério, o DVD "Hoje Livre Sou - ao vivo".
http://letras.terra.com.br/ministerio-adoracao-vida/1300225/ (Letra da Música)
----

Misericórdia - Composição de Dalvimar Gallo. Intérprete: Dalvimar Gallo


Em seu primeiro CD solo, o ex-vocalista da banda Anjos de Resgate traz essa música inédita em seu CD "Rezando com um anjo". Uma música que faz-nos clamar pela Misericórdia do Pai. Com uma letra profunda e uma melodia embaladora, a voz doce e suave de Dalvimar Gallo dá o toque final à essa poderosa composição.
http://letras.terra.com.br/dalvimar-gallo/1389340/ (Letra da música)
----

Por Tuas Chagas - Composição de Batista Lima. Intérprete: Anjos de Resgate


Batista Lima, ex-Limão com Mel, trouxe essa música ao cenário católico com força total. Também, com uma das bandas mais influentes do meio, a banda Anjos de Resgate, a música só podia ser sucesso. Uma letra que nos faz meditar sobre o sofrimento do Senhor para nos salvar, "Por Tuas Chagas" faz parte do CD/DVD "Anjos de Resgate Ao Vivo em Brasília". E na música, o compositor participou na gravação.
http://letras.terra.com.br/anjos-de-resgate-musicas/1477961/ (Letra da música)
----

Rara Calma - Composição de Rogério Feltrin. Intérprete: Rosa de Saron


A banda Rosa de Saron gravou essa música inédita em seu novo trabalho, o CD e DVD "Acústico e Ao Vivo". A letra traz a verdade da vida, que o tempo passa, mas que sempre que reconhecer nossa fraqueza ante o poder de Deus. "Rara Calma" se tornou hit. A interpretação da BAnda Rosa de Saron ajudou bastante. Uma leve batida de violões e a voz inconfundível de Guilherme Sá tornaram essa música emocionante.
http://letras.terra.com.br/rosa-de-saron-musicas/1292095/ (Letra da música)
----

Anjo Guardião - Composição de Alex Olliveira. Intérprete: Banda Canal da Graça


Uma das grandes revelações da CODIMUC foi a banda Canal da Graça. E com essa música que faz parte do CD "Tocando o Céu" o coração se emociona. "Anjo Guardião" nos mostra que pessoas podem realmente ser um anjo em nossas vidas. A música alcançou tal dimensão que ganhou um vídeoclipe oficial, que pode ser conferido junto com a letra da música, logo abaixo.
http://letras.terra.com.br/rosa-de-saron-musicas/1292095/ (Letra da música)
----

Incendeia Minha Alma - Composição de Rogério Ap. Victorio Pereira e Júlio César (Min. Excelsis). Intérprete: Flavinho


Um dos grandes hits da música católica do momento, "Incendeia Minha Alma" ganhou palco com a interpretação de Flavinho, em seu CD "Comigo Estás". Tocada em todos os grupos de oração, a música é um quase um hino para pedir a efusão do Espírito Santo. Gravada primeiramente por seus compositores do Ministério Excelsis no CD "7º Festival de Música da Canção Nova", logo depois foi gravada por Flavinho e, mais recentemente, pela banda Vida Reluz, no CD "Toma o Teu Lugar, Senhor".
http://letras.terra.com.br/flavinho/1394625/ (Letra da música)
----

1º Toma o Teu Lugar, Senhor - Composição de Felipe Souza e Luiz Felipe. Intérprete: Banda Vida Reluz


"Toma o Teu Lugar, Senhor" é o nome da música e do álbum da banda Vida Reluz. A música nos ensina a deixar que Deus tome o lugar d'Ele em nossas vidas. Dos dois vocalistas da banda, a música tem uma melodia agradável e um arranjo maravilhoso. Por isso é a nossa música nº 1 nesse nosso TOP 10 das melhores composições da Música Católica atualmente.
http://letras.terra.com.br/vida-reluz/1533504/ (Letra da Música)

3 comentários:

  1. me ajudou muito a fazer um trabalho da catequese!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Paz e Bem!!Muito bacana o trabalho de voces, Glória a Deus!!Conheçam o meu autoral.https://www.facebook.com/compositorclaudio/
    http://folhadepapel13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir